Os novos conselheiros e delegados do Orçamento Participativo eleitos em Campina Grande tomaram posse em cerimônia que aconteceu na noite desta segunda-feira (25). A solenidade, prestigiada por políticos e lideranças municipais, foi realizada no auditório da Câmara Municipal. Os 29 conselheiros e 100 delegados empossados atuarão durante o período de um ano.
O grupo foi eleito no último processo eleitoral, realizado entre março e abril deste ano. Eles serão distribuídos entre as 16 regiões que contemplam todos os bairros do Município.
Na cerimônia de posse, a coordenadora do Orçamento Participativo de Campina Grande, Crizane Xavier, ressaltou que o orçamento participativo é um instrumento de gestão, que aproxima e fortalece a comunicação e integração entre a Prefeitura de Campina Grande e a população. “É através do orçamento participativo que a população discute e decide, de forma direta e democrática, sobre a aplicação dos recursos públicos”, declarou.
Crizane também agradeceu ao prefeito Bruno Cunha Lima, por essa oportunidade na coordenação do orçamento participativo, e aos demais integrantes que participaram e foram eleitos como delegados e conselheiros para representar suas comunidades e regiões no orçamento participativo.
Para a coordenadora, quanto mais a população participa das ações e deliberações para Município, maior será a representação das comunidades e regiões no orçamento participativo. “O Orçamento Participativo é um instrumento para promover o bem coletivo”, afirmou em seu discurso de posse.
Ela destacou ainda, a realização das assembleias populares que já aconteceram, afirmando que foram as primeiras de muitas outras que ainda acontecerão. Na avaliação de Crizane, a meta é manter a união de forças, o empenho e a dedicação de toda sociedade campinense.
“Precisamos manter a união com o chefe do executivo, secretários municipais e todos os segmentos da sociedade civil de nossa cidade. Tudo para a melhoria das comunidades, o desenvolvimento e a transformação de Campina Grande’, afirmou.
Entre as autoridades presentes na cerimônia de posse do Orçamento Participativo estavam o secretário-chefe de Gabinete, Gilbran Asfora; vereador Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara Municipal; Márcio Melo Rodrigues, presidente da Urbema; a diretora técnico pedagógica da Seduc, Vera Lúcia; o presidente do Ipsem, Hermano Oliveira e Aquino Leite, secretário adjunto da Agricultura.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba