Condenação

Condenado homem que mantinha fábrica irregular de armas em Campina Grande

Foi publicada nesta quinta-feira(21) a sentença deferida pelo Juiz Paulo Sandro Gomes de Lacerda da 5ª Vara Criminal da Comarca de Campina Grande.

Condenado homem que mantinha fábrica irregular de armas em Campina Grande

Foi publicada nesta quinta-feira(21) a sentença deferida pelo Juiz Paulo Sandro Gomes de Lacerda da 5ª Vara Criminal da Comarca de Campina Grande. O juiz decidiu pela condenação a quatro anos de prisão o réu de nome Manoel Francisco Filho que mantinha em sua casa uma oficina em que fabricava e reparava espingardas de forma ilegal. O réu ainda poderá recorrer da decisão do juiz.

Em 2018 uma equipe de policiais militares realizam rondas no Bairro Catolé de Zé Ferreira em Campina Grande e receberam uma denúncia da população informando que haveriam escutado disparos de arma de fogo. Após a realização de diligências, os policiais encontraram a casa de Manoel Francisco e constataram a presença de várias no local.

“Além disso, o laudo pericial concluiu que algumas armas não eram aptas para o disparo, o que demonstra que estavam ali para serem consertadas, afastando a tese levantada pelo acusado quando diz que as espingardas haviam sido deixadas por caçadores. Ora, como os caçadores iriam sair para caçar com armas que não funcionavam”, afirmou o juiz Paulo Sandro na sentença. Na decisão, o juiz Paulo Sandro substituiu a pena privativa de liberdade por duas restritivas de direito consistentes na prestação de serviços à comunidade ou entidade pública e na prestação pecuniária no valor de ½ (meio) salário mínimo, a ser paga a entidade pública ou privada indicada pelo Juízo das Execuções Penais.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba