As pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) vão poder ter uma carteira de identificação no Brasil.
Com o documento, essa população passa a ter prioridade de atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local, a coordenadora da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), Monique Rocha, informou que a carteira está sendo feita na Casa da Cidadania de Campina Grande.
– É necessário que o usuário nos procure munido de identidade, CPF, comprovante de residência, laudo médico com o CID, cartão do SUS, uma foto 3×4 e o tipo sanguíneo. O responsável legal tem que levar sua identidade, CPF, comprovante de residência, número do telefone e o email – disse.
Monique pede que os responsáveis também levem a documentação do cuidador da pessoa com transtorno do espectro autista.
A carteira fica pronta em até 20 dias, e a emissão é feita de forma gratuita. O atendimento na Casa da Cidadania funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria