A Prefeitura de Campina Grande promoveu um fim de semana intenso de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e à dengue. Também foram realizadas atividades de conscientização para a população. As ações do sábado, 2, que foi o dia “D” do Brasil Unido Contra a Dengue foram destaque nas redes sociais do Ministério da Saúde. O trabalho de Campina Grande foi o escolhido para simbolizar o dia “D” da Paraíba.
Na sexta-feira, 1 de março, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um PitStop com abordagem educativa na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, pela manhã. No período da tarde, as equipes levaram ações de conscientização às escolas e creches municipais do Complexo Habitacional Aluízio Campos. À noite, a Prefeitura realizou um comboio contra a Dengue, levando informações às praças, bares e restaurantes com equipes da Secretaria de Saúde, da Guarda Civil Municipal e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).
No sábado, dia D, a Prefeitura realizou a Blitz contra o Mosquito, na avenida Floriano Peixoto e na avenida Almirante Barroso. No bairro Santa Rosa, que apresenta alto índice de infestação do mosquito e que registrou o único caso de óbito por dengue na cidade neste ano.
A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) realizou um mutirão de limpeza em ruas, canteiros e terrenos. A equipe da Saúde promoveu ação educativa em becos, ruas e na Unidade Básica de Saúde Adriana Bezerra.
E no domingo, 3, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), junto à pasta da Saúde, realizou intervenção na Copa Campina de Futebol Amador para conscientizar os atletas e frequentadores da Vila Olímpica Plínio Lemos sobre a necessidade de combate ao mosquito e controle da doença.
E na próxima terça-feira, 5, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) promoverá o início de ações do Programa Saúde na Escola (PSE) com palestras e atividades na Escola Municipal Advogado Otávio Amorim, no bairro das Malvinas, a partir das 9h. No mês passado, a Prefeitura também já realizou ações no aeroporto João Suassuna e no bairro Catolé de Zé Ferreira.
Fonte: PMCG
Créditos: Polêmica Paraíba