Mais dois bancários de Campina Grande testaram positivo para Covid-19, no final da semana passada. Os casos ocorreram na Caixa Econômica e no Santander. Com estes sobe para 16 o número de casos confirmados entre a categoria na base do Sindicato.
O caso da Caixa foi na agência da Rua Epitácio Pessoa, Centro. Em contato com a superintendência do banco, o Sindicato foi informado que a funcionária já estava afastada desde o dia 27/05. A unidade já havia sido sanitizada, mas, a pedido nosso, o processo foi repetido nesta segunda-feira (8).
O outro caso foi no Santander da Avenida Canal. A funcionária estava de férias e após apresentar sintomas de covid fez o teste por conta própria, e hoje quando retornou ao trabalho, recebeu o resultado que deu positivo. A bancária seguirá afastada das suas funções, em quarentena. O Sindicato entrou em contato com o banco cobrando as medidas sanitárias necessárias para minimizar o risco de contágio dos demais funcionários da unidade. A unidade foi fechada por 10 dias, inclusive o auto atendimento e passará pelo processo de sanitização.
O Sindicato segue reivindicando dos bancos a testagem para os funcionários nos locais que apresentarem casos suspeitos e confirmados. “Com o aumento do número de casos não só na nossa base, mas em todo o país, os bancos devem se responsabilizar e atender urgentemente a reivindicação do movimento sindical para resguardar a saúde dos seus funcionários, clientes e usuários”, frisou Esdras Luciano, presidente do Sindicato. Na base do nosso Sindicato já são 16 casos confirmados até agora. Sendo 5 no BB, 5 na Caixa, 2 no BNB, 2 no Itaú, 1 no Bradesco e 1 no Santander.
Nossa orientação é que os bancários não esperem pelos bancos, e que em casos de sintomas suspeitos realizem os testes preventivamente. Para facilitar a vida dos seus associados, o Sindicato fechou convênio com dois laboratórios em Campina, o Bioanálise e o F. Diniz. Em ambos, sócios têm descontos especiais para a testagem rápida.
Fonte: PB Agora
Créditos: Polêmica Paraíba