A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estendeu a vacinação da Influenza a todos os públicos a partir de seis meses de vida.
A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde com salas de imunização, Centros de Saúde e Policlínicas, além do Terminal de Integração.
A campanha foi iniciada no dia 17 de março, considerando a identificação de vírus respiratórios circulantes, com o objetivo de proporcionar proteção à população o mais precocemente possível, diminuindo internações hospitalares, complicações clínicas e óbitos causados pelo vírus da Influenza.
A campanha nacional de vacinação da Influenza vai até o dia 31 de maio e um novo dia D será realizado em 18 de abril. Na próxima semana também será realizada uma intensificação da campanha com a vacinação nas portas das agências bancárias para atingir o público idoso.
Em Campina Grande, 146.547 pessoas fazem parte do público-alvo da campanha.
Dentro do público-alvo, existem os grupos prioritários, que são aqueles cujo Município precisa imunizar 90%. Os grupos prioritários são as crianças, os idosos, os indígenas, as gestantes e as puérperas. Somando todos eles, são 96.050 pessoas e a cidade deve vacinar 90% de cada grupo, o que corresponde a 86.445 pessoas. Até o momento, foram aplicadas 33.187 doses.
“Ressaltamos que as pessoas que são dos grupos prioritários e que ainda não se vacinaram este ano contra a Influenza devem procurar um dos nossos pontos de vacinação para ficar protegidos contra a Influenza, principalmente, as crianças e os idosos, que são os grupos mais vulneráveis para as formas graves da doença”, ressaltou a coordenadora municipal de Imunização, Samira Luna.
Fonte: PMCG
Créditos: Polêmica Paraíba