A Secretaria de Saúde de Campina Grande abriu, nesta sexta-feira (2), o cadastramento de idosos acamados, a partir de 60 anos de idade, para a vacinação contra a Covid-19. Para realizar o cadastro, necessário para idosos que não são acompanhados por nenhuma Equipe de Estratégia de Saúde da Família, é preciso acessar o site da campanha de vacinação da cidade, clicando aqui.
Para quem já é assistido por alguma equipe das Unidades Básicas de Saúde ou do programa Melhor em Casa, a vacinação será feita nas residências, sem a necessidade do cadastramento.
Campina Grande precisou interromper a campanha de imunização contra a Covid-19 nessa quinta-feira (1º), por falta de doses. A Secretaria informou que nesta sexta-feira (2), deverá receber as novas doses distribuídas pelo estado hoje, e assim que tiver de posse dos imunizantes, deve retornar com a aplicação em vários pontos instalados pela cidade.
A aplicação da segunda dose, no entanto, segue ocorrendo normalmente. Atualmente estão sendo vacinados com a segunda dose de imunizantes idosos acamados entre 80 e 84 anos de idade. Os idosos que receberam a primeira dose, nos pontos fixos, devem aguardar o anúncio do cronograma e dos locais para receberem a dose de reforço.
Até essa quinta-feira, foram vacinadas na cidade 45.211 pessoas com a primeira dose e 5.801 com a segunda, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba