Foram mais de 50 serviços oferecidos à comunidade e 8,7 mil atendimentos realizados no Jardim Continental, bairro que recebeu a primeira edição deste ano do Campina Bem Cuidada. Idealizado pela Prefeitura de Campina Grande, na gestão Bruno Cunha Lima (PSD), o programa oferece gratuitamente dezenas de serviços em áreas que vão da saúde, educação e assistência social à intermediação de débitos com empresas concessionárias de água e energia elétrica.
No Jardim Continental as atividades começaram na tarde da última segunda-feira (21), sendo encerradas nesta sexta-feira (25). Os atendimentos, realizados sempre das 16h às 20h, aconteceram em 14 tendas instaladas na Travessa Silva Romero, em frente à Praça Frei Lauro Schwarte.
Obras
E na última quinta-feira (24), o prefeito Bruno Cunha Lima destinou recursos da ordem de R$ 1,3 milhão para o calçamento de 14 ruas no Jardim Continental. A assinatura da ordem de serviço determina o início imediato da pavimentação. Além de terraplenagem e pavimentação em paralelepípedos, as ruas beneficiadas serão contempladas com moderno sistema de iluminação pública.
Serão beneficiadas as ruas João Domingos, João Viana Guedes, José Lourenco Ribeiro, Jornalista Geraldo Rodrigues, Silva Romero, José Quirino Ribeiro, Antônio Alves de Lima, Honorato Antônio Dantas, José Quirino Ribeiro, Leonardo Guimarães, Lindolfo Eleutério Sales, Luiz Leopoldino de Albuquerque e Luiz Romero.
Atendimentos
Além das tendas, a FAP disponibilizou um trailer onde ocorreram atendimentos de diferentes especialidades durante toda a semana. Também ocorreram ações em escolas e creches. Previamente, a coordenação do programa já havia visitado esses equipamentos e as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para planejar as reformas conforme as necessidades de cada setor.
Pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) foram intensificados os serviços de limpeza urbana, capinação, poda e tapa-buraco, que acontecem de forma simultânea a outros serviços. Foi realizada ainda a distribuição de mudas, ações de educação ambiental, coleta seletiva e o cadastro no programa Recicla Campina.
Além de manter os serviços das outras edições, realizadas no ano passado, o Campina Bem Cuidada deste ano possibilitou a facilitação de acordos financeiros, junto à Energisa e Cagepa, ocorridos em parceria com as equipes do Procon Municipal. Outras ações foram desenvolvidas pelas secretarias municipais de Saúde, Educação (Seduc), Assistência Social (Semas), Desenvolvimento Econômico (SEDE), Sesuma e de Finanças (Sefin), além da STTP, Sine, CadÚnico, Amde, Procon e do Centro de Zoonoses.
A coordenação do Campina Bem Cuidada já planeja as ações que acontecerão nos próximos bairros e, em breve, divulgará locais e datas das novas edições do programa.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba