O Maior São João do Mundo de 2022 deverá ser a edição mais segura da história do mais importante evento turístico do interior do Brasil. Foi com este propósito que o prefeito Bruno Cunha Lima coordenou, nesta quinta-feira, 28, uma reunião com seus auxiliares, a empresa Medow e representantes de todas as forças de segurança da Paraíba.
O encontro, no Salão Nobre do Palácio do Bispo, objetivou a discussão das principais medidas e estratégias de segurança para que o evento, que faz circular na cidade nos 31 dias da festa, quase 2 milhões de pessoas,
Bruno avaliou o encontro como muito proveitoso, pois evidencia o esforço de todos os setores públicos e privados para que Campina Grande realize com o máximo de segurança o maior São João da sua história, o que vai movimentar a economia local, sendo gerados recursos estimados na ordem de R$ 400 milhões.
“Trata-se do momento mais relevante para a economia campinense, sobretudo pela criação de mais empregos, especialmente em segmentos como comércio e serviços. Diante de tamanha grandeza, vamos envidar o máximo de esforços para que o evento seja marcado pela tranquilidade, numa ação que envolve a prefeitura e os órgãos de segurança”, destacou.
O prefeito lembrou que o Maior São João do Mundo será realizado de forma presencial após três anos da sua última edição, o que por si só gera uma extraordinária expectativa e ansiedade por parte de todos aqueles que aguardam a realização do evento.
Por conta desse desafio, Bruno reformou e reafirmou a política de parceria, disponibilidade e cooperação dos que integram a Prefeitura de Campina Grande em relação aos diversos órgãos da segurança pública da Paraíba.
Além de lembrar que o governo municipal já vem se reunido com o Ministério Público para tratar das diversas questões da festa, Bruno anotou cada reinvindicação e necessidade dos setores da segurança pública, reforçando a sua posição de fazer o que for possível para o funcionamento de uma estrutura de segurança capaz de atender às expectativas de quem almeja um evento marcado pela paz.
Ficou definido que outros encontros serão realizados para que este objetivo seja alcançado, além de visitas técnicas ao principal local de realização do evento – Parque do Povo – além de outros locais de grande concentração popular. A meta é fazer com que toda a estrutura seja pensada no sentido de que assegurar o máximo de segurança à população ao longo dos 31 dias de programação.
Participantes
Na companhia do prefeito, estavam presentes ao encontro o secretário chefe de Gabinete, Gilbran Asfora; secretária de Cultura, Gisele Sampaio; superintendente da STTP, Carlos Dunga; coordenador de Turismo, Miguel Ângelo; coordenador de Desenvolvimento Econômico, Jonas Costa; coordenador da Codecom, Marcos Alfredo; coordenador de trânsito da STTP, Daniel Araújo; coordenador do Programa de Iluminação, Renan Loureiro; coordenador da Guarda Civil Municipal, Rodolfo Emanuel; assessor especial, Roberto Santa Cruz; vereador Sargento Neto e o empresário Jomário Souto, da Medow Entretenimento.
As forças de segurança contaram com representantes das Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Centro Integrado de Operações (Ciop) e Corpo de Bombeiros.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba