mudanças

Bairros de Campina Grande tem mudanças na coleta de lixo a partir desta segunda-feira

A informação é da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), que já iniciou esse procedimento em alguns pontos de coleta da cidade.

O sistema de coleta de lixo domiciliar vai mudar em vários bairros de Campina Grande a partir desta segunda-feira (1º passando do período diurno para o noturno. A informação é da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), que já iniciou esse procedimento em alguns pontos de coleta da cidade.

As mudanças ocorrerão nos bairros do Tambor, Distrito dos Serviços Mecânicos, Jardim Paulistano e parte do Rosa Cruz. Nesses bairros a coleta permanecerá às segundas, quartas e sextas-feiras, sendo que partir das 16h, concluindo os trabalhos no final do dia.

E nos bairros Jardim Tavares, parte do Alto Branco, Conceição, Louzeiro, parte da Palmeira e no conjunto do Alto da Serra, onde atualmente a coleta acontece nas terças, quintas e sábados, foram mantidos os mesmos dias, mudando o horário para o final da tarde e noite.

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre Cavalcante, explicou que as mudanças são necessárias e estão ocorrendo nas cidades de grande e médio porte, a exemplo de Campina Grande. “O município precisa urgentemente dessas alterações e se adequar, ainda mais, na questão de mobilidade urbana, aumentando a eficiência na qualidade e pontualidade nos serviços”, disse.

Geraldo Nobre ressaltou que a Sesuma, após estudos, análises e por decisão do prefeito da cidade, Romero Rodrigues, constatou que os serviços prestados na coleta domiciliar urbana, feita “porta a porta”, precisavam ser transferidos do período diurno para o noturno. E essa mudança, afirmou Nobre, acontecerá a partir desta segunda-feira.

Para que o trabalho se torne ainda mais eficiente, Geraldo Nobre, solicita a compreensão e colaboração da população, moradora dos bairros citados, para que só coloque os resíduos sólidos em frente das suas residências a partir das 16h.

Fonte: G1
Créditos: G1