
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informou que suspenderá as aulas de 4 a 11 de abril para elaborar um plano de segurança para os alunos. A medida visa garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes dentro do campus.
De acordo com a administração da universidade, a suspensão das aulas é necessária para que a autoridades de segurança e gestores possam se concentrar na criação de um plano de segurança eficaz. O plano visa abordar questões de segurança física, prevenção de violência e outros tipos de emergências.
“A segurança dos nossos alunos é nossa prioridade máxima”, afirmou um dos representantes da UEPB. “Estamos comprometidos em criar um ambiente seguro e saudável para que os nossos estudantes possam se concentrar nos seus estudos e alcançar seus objetivos.”
Durante o período de suspensão das aulas, a universidade estará fechada para atividades acadêmicas, mas os serviços administrativos e de apoio continuarão funcionando normalmente.
“Neste momento delicado, a Universidade expressa sua solidariedade às famílias envolvidas e a todos os membros da comunidade da UEPB, reafirmando seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos e todas”, completa o comunicado.
Fonte: Lázaro Farias
Créditos: Polêmica Paraíba