Nesta segunda-feira(03), A Associação Paraibana de Imprensa, a Associação de Mídia Digital e Associação Campinense de Imprensa, publicaram nota oficial se solidarizando com o associado Milton Figueiredo (Blog do Milton Figueiredo), que havia denunciado por meio de seus canais de atuação, o caso envolvendo seu descredenciamento da cobertura do São João de Campina Grande deste ano.
A ação envolveu também, os profissionais e veículos que tenham se sentido descriminados, excluídos e ofendidos com medidas semelhantes. Em nota, as associações exigem explicações técnicas e plausíveis da Arte Produções, empresa terceirizada responsável pela organizações do “Maior São João do Mundo”, solicitando também, providências da Prefeitura de Campina Grande, detentora dos direitos do evento.
As entidades “repudiam qualquer fumaça de censura, cerceamento da liberdade de imprensa ou tentativa de silenciamento e retaliação contra linha editorial de veículos e atuação de profissionais de imprensa, seja por vias econômicas ou posturas autoritárias. Reiteramos nossa defesa por uma sociedade democrática e plural, o que depende de imprensa livre e garantias de espaço ao contraditório”.