Uma adolescente de 12 anos, natural de Sousa, no Sertão paraibano, morreu na noite dessa sexta-feira (10) suspeita de meningite. Ela estava internada no Hospital de Trauma de Campina Grande.
A adolescente deu entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, no dia 3 de maio, mas precisou ser transferida para o Hospital Regional de Sousa, após apresentar sintomas de meningite, como febre, cefaleia intensa, dor na nuca e náuseas.
A paciente apresentou quadro neurológico crítico, sem resposta aos estímulos e pupilas dilatadas, indicando um quadro inicial de morte encefálica.
Apesar da suspeita clínica, a paciente continuou recebendo todos os cuidados intensivos necessários, incluindo medicações, suporte ventilatório e fisioterapia. Mas mesmo assim, o quadro neurológico era considerado avançado.
Ela então foi transferida para Campina Grande, onde foi aberto protocolo de morte encefálica, que confirmou o quadro irreversível, e foi constatado o óbito.
A confirmação do diagnóstico de meningite aguarda os resultados dos exames que serão realizados no Laboratório Central (Lacen-PB).