A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente ( Sesuma), faz um alerta à população campinense sobre o descarte de lixo, de forma incorreta, nos canais e terrenos baldios, trazendo grandes prejuízos para a cidade.
O secretário Geraldo Nobre Cavalcante, da Sesuma, disse que “lixo quando jogado inadequadamente, resulta em diversos problemas ambientais, que afetam a comunidade e moradores do entorno, alagamentos, enchentes e a contaminação do ar são alguns exemplos causados pelos resíduos sólidos descartados incorretamente”.
Segundo ele, todos os dias são descartados nos canais resíduos que prejudicam o meio ambiente, como plástico, papel, vidro, madeira, metais, eletrodomésticos, móveis e muitos outros derivados que poderiam ser coletados para serem reciclados, e transformá-los em novos produtos.
A coordenadora do Meio Ambiente, Lilian Arruda, afirma que “a educação ambiental é uma das principais formas para realizar o descarte correto do lixo, que precisa de um destino certo para a reciclagem, assim diminuindo os impactos ambientais, e também contribuindo para que a “idade permanece limpa e bela”.
São vários canais que cortam a cidade de Campina Grande, e semanalmente é necessário realizar serviços de limpeza, às vezes com o uso de máquinas pesadas, onerando os cofres públicos, com verbas que poderiam ser destinadas para outras atividades essenciais.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba