Embora apresente uma diminuição em relação a 2018, a quantidade de acidentes de moto chama a atenção na Paraíba. Em Campina Grande, 97 pessoas morreram em 2019. Em 2018, o número de óbitos por acidente moto foi de 132. O número é da Secretaria de Saúde do Estado.
De acordo com o balanço, o Hospital de Trauma em Campina Grande realizou 8.469 atendimentos no ano passado. A maioria das vítimas fatais é do sexo masculino. Ao todo foram 82 homens, enquanto 15 mulheres morreram.
Para o Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, é preciso que a legislação do trânsito seja repensada. “A diminuição da velocidade, a proibição da ultrapassagem pela direita ou pelo meio e estimular o transporte coletivo, apenas com a melhora do transporte coletivo, através de subsídio, as pessoas deixarão de utilizar moto como meio de transporte”, disse.
“A moto representa hoje o principal problema de saúde pública do país. Estes são números apenas do Trauma de Campina Grande, ainda estamos levantando a quantidade de mortes do Trauma de João Pessoa. Sabendo que, muitos dos acidentados morrem no local, não chegam ir nem para o Hospital”, concluiu.
Fonte: Mais PB
Créditos: Polêmica Paraíba