Balanço

Acidentes de moto são responsáveis por quase 100 mortes em Campina Grande, no último ano

Acidentes de moto são responsáveis por quase 100 mortes em Campina Grande, no último ano

Embora apresente uma diminuição em relação a 2018, a quantidade de acidentes de moto chama a atenção na Paraíba. Em Campina Grande, 97 pessoas morreram em 2019. Em 2018, o número de óbitos por acidente moto foi de 132. O número é da Secretaria de Saúde do Estado.

De acordo com o balanço, o Hospital de Trauma em Campina Grande realizou 8.469 atendimentos no ano passado. A maioria das vítimas fatais é do sexo masculino. Ao todo foram 82 homens, enquanto 15 mulheres morreram.

Para o Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, é preciso que a legislação do trânsito seja repensada. “A diminuição da velocidade, a proibição da ultrapassagem pela direita ou pelo meio e estimular o transporte coletivo, apenas com a melhora do transporte coletivo, através de subsídio, as pessoas deixarão de utilizar moto como meio de transporte”, disse.

“A moto representa hoje o principal problema de saúde pública do país. Estes são números apenas do Trauma de Campina Grande, ainda estamos levantando a quantidade de mortes do Trauma de João Pessoa. Sabendo que, muitos dos acidentados morrem no local, não chegam ir nem para o Hospital”, concluiu.

Fonte: Mais PB
Créditos: Polêmica Paraíba