História viva

Teatro Ica, Cajazeiras, 40 anos - Por Lúcio Villar

A foto histórica simboliza a luta de todos que se empenharam na campanha pela construção do importante equipamento cultural para Cajazeiras.

Foto: Lúcio Villar
Foto: Lúcio Villar

Em face da efeméride dos 40 anos da inauguração do Teatro Íracles Pires, de Cajazeiras, recuperamos registro fotográfico do lançamento da pedra fundamental do projeto que reúne servidores públicos, atores, estudantes, reitor da UFPB, jornalistas e radialistas. Com destaque para personas lendárias que já nos deixaram como o ativista cultural Raimundo Nonato, o ator e teatrólogo Ednaldo do Egypto e o professor Jackson de Carvalho (ex-reitor da UFPB).

“É muito gratificante olhar para trás e conferir que fizemos parte dessa história, é uma honra ter contribuído com essa luta para a criação do teatro ICA”, disse Lúcio Vilar, na época ator e estudante da UFPB.

Confira, da esquerda à direita, as seguintes presenças na foto histórica que simboliza a luta de todos que se empenharam na campanha pela construção do importante equipamento cultural para Cajazeiras e região:

Buda Lira, Raimundo Nonato, Ubiratan de Assis, Ednaldo do Egypto, Gutemberg Cardoso, Beto Montenegro, Jackson de Carvalho, José Antônio Albuquerque, Airton Pereira, Lúcio Vilar, Edilson Dias e Rigonaldo Pereira.