Durante um mês, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba(CAGEPA), por meio de ação fiscalizatória, registrou mais de 2,3 mil imóveis a fim de coibir o furto de água nas áreas de praia na região metropolitana de João Pessoa.
Do total apresentado, o órgão autuou 355 deles devido irregularidades. A operação iniciou no último dia 09 de dezembro, e segue pelos bairros de Cabo Branco, Manaíra, Tambaú, Jardim Oceania e Bessa, em João Pessoa.
Além da capital paraibana, o município de Cabedelo também participa da força tarefa, nas regiões do Poço, Camboinha, Intermares e Ponta de Campina.
Acima de tudo, a ação tem como principal objetivo evitar a prática de irregularidades, estabelecendo a redução de perdas de água. Consequentemente, haverá uma melhoria no abastecimento das áreas em questão.
Segundo informações do subgerente comercial do Litoral, Thiago Heleno, dos 2.370 imóveis que a companhia fiscalizou, 355 foram autuados por motivos específicos. Por exemplo, religação clandestina, desvios, bomba ligada na rede ou fornecimento indevido a terceiros.
“Nos 2.015 imóveis em que não foram flagradas irregularidades, aproveitamos a visita para orientar os clientes sobre o uso correto da rede de água e atualizamos o cadastro”, afirmou.