O advogado Bruno Nóbrega se afastou da Procuradoria Geral do Município (PGM) de João Pessoa para disputar uma posição na lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), visando uma vaga de desembargador. A exoneração foi publicada no Semanário do município.
“Assumi a procuradoria no dia primeiro de janeiro de 2021. Durante esse período, consegui realizar todos os meus objetivos na PGM. Fiz um compromisso com a Procuradoria, com os procuradores, com o prefeito Cícero Lucena e com o município de João Pessoa, e deixo a Procuradoria com a sensação de dever cumprido”, destacou Bruno Nóbrega.
Ele explicou que sua candidatura é resultado de um movimento significativo de advogados e advogadas que solicitaram sua participação nas eleições da OAB para o Quinto Constitucional. “Somos candidatos por força de um movimento expressivo de advogados e advogadas solicitando nossa participação nas eleições da Ordem para o Quinto Constitucional”, declarou.
Bruno Nóbrega enfatizou a importância de defender as prerrogativas advocatícias, algo que sempre esteve presente em sua carreira. “Somos ungidos por um vínculo em torno de princípios fundamentais à categoria, como seria nossa vigilância permanente às prerrogativas advocatícias das quais sempre estaremos atentos em favor de sua defesa”, comentou.
Ao falar sobre sua saída, Nóbrega expressou um sentimento de dever cumprido. “Conversei com o prefeito Cícero Lucena e manifestei a ele meu desejo de deixar a Procuradoria Geral do Município. Vou colocar meu nome à disposição nesse processo do Quinto Constitucional, para a vaga de desembargador. Devo deixar a Procuradoria na próxima sexta-feira”, afirmou.
Com essa decisão, Bruno Nóbrega se prepara para uma nova etapa em sua carreira, reforçando seu compromisso com a advocacia e a justiça.