O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) se reuniu, nessa segunda-feira (17), com a diretoria do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), liderada pelo superintendente Carlos Pereira, para tratar da interdição total da Ponte sobre o Rio Papocas, na PB-034. O trecho, que liga o município de Alhandra ao distrito de Cupissura, em Caaporã, foi fechado para garantir a segurança dos usuários após um laudo técnico do órgão constatar problemas estruturais na ponte.
Durante a reunião, Branco Mendes recebeu do DER a garantia de que todas as providências necessárias já estão sendo adotadas. Segundo ele, um ofício foi protocolado junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) solicitando a implantação de uma ponte metálica provisória, enquanto os detalhes do projeto para a construção de uma nova ponte no mesmo local estão sendo finalizados.
“A interdição foi uma medida necessária para evitar riscos à população. No entanto, sei do impacto que isso causa na mobilidade da região, por isso estarei vigilante, acompanhando de perto esse problema junto aos órgãos competentes para que as soluções sejam implementadas o mais rápido possível”, afirmou o deputado.
Com a interdição da ponte, os motoristas que trafegam entre Alhandra e Caaporã devem utilizar rotas alternativas, fazendo o retorno pela BR-101. A medida afeta carros de passeio, ônibus e veículos de carga pesada.
A expectativa é que o DER e o DNIT avancem nos trâmites para viabilizar a ponte provisória e garantir o fluxo seguro na rodovia estadual, minimizando os transtornos para os moradores e transportadores que dependem do trecho interditado.