Novidade

Bayeux faz história na saúde e realiza primeira cirurgia de varizes por endolaser

Bayeux deu mais uma passo importante no avanço das políticas públicas de saúde. Através do programa Opera Bayeux, implementado pela prefeita Luciene Gomes

Bayeux faz história na saúde e realiza primeira cirurgia de varizes por endolaser

Bayeux deu mais uma passo importante no avanço das políticas públicas de saúde. Através do programa Opera Bayeux, implementado pela prefeita Luciene Gomes (Republicanos), desde 2021, custeado com recursos do município, foi realizada no último sábado (6) a primeira cirurgia minimamente invasiva por endolaser para tratamento de varizes.

A cirurgia é considerada uma marco na história da saúde do município que sai na frente oferecendo à população um procedimento que ainda não é oferecido nem mesmo pelo SUS.

“A técnica é moderna e minimamente invasiva onde não são necessários cortes, mas apenas uma punção ou uma pequena incisão na pele. Não há necessidade de permanecer internada no hospital e há meses havíamos sonhado juntos com a prefeita em dar esse passo e a parabenizou pela sensibilidade e a saúde humanizada que sua gestão representa”, destacou a médica Alice Franca, responsável pela cirurgia.

Para a prefeita Luciene que acompanhou de perto o primeiro procedimento, seu coração se enche de felicidade ao ver uma paciente que aguardava há 11 anos pela cirurgia ter tido a oportunidade de realizar custeada pelo município e com uma alta tecnologia.

“Cuidar das pessoas, procurar sempre fazer o melhor, levar uma saúde mais perto das pessoas e com humanização sempre foi o compromisso de nossa gestão. Entramos mais uma vez para a história com esse grande feito”, afirmou Luciene Gomes.

A gestora fez questão de ressaltar as parcerias que têm possibilitado o avanço na saúde de Bayeux com o papel decisivo do governador João Azevedo, do deputado federal Mersinho Lucena, do deputado federal Hugo Motta e do amigo, parceiro e deputado estadual Felipe Leitão.

O programa Opera Bayeux já realizou quase 2.000 cirurgias entre as quais ginecológicas, gerais e vascular.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba