A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou por unanimidade Votos de Aplausos aos jornalistas Inise Machado de Lima e Napoleão de Castro, além do presidente do CREA, Hugo Paiva, pelo prêmio recebido na Câmara Federal, em Brasília, no final de abril.
A cerimônia, promovida pela Revista Imagine Acredite, do jornalista Sergio Botelho Junior, celebrou seu quinto ano de circulação no Congresso Nacional.
A revista homenageou 68 personalidades, incluindo embaixadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais, representantes do governo federal e do Distrito Federal, empresários, religiosos, jornalistas, ativistas de causas sociais e pesquisadores. Entre os premiados da Paraíba estavam os deputados Murilo Galdino e Raniery Paulino, os presidentes do CONFEA e do CREA, Joel Kruger e Hugo Paiva, e os jornalistas Inise Machado e Napoleão de Castro.
Inise Machado foi laureada na categoria Ativista dos Direitos Humanos por seu trabalho de mais de 20 anos com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ela preside o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas em João Pessoa (PB), coordena a Rede de Proteção às Pessoas em Vulnerabilidade, Missão a Ordem é Caridade, e assessora a Pastoral da Pessoa de Rua na Arquidiocese da Paraíba, entre outras atividades sociais.
“Trazer esse reconhecimento à Paraíba é motivo para dobrar a responsabilidade e me dá a certeza de que devo continuar trabalhando e servindo aos que sofrem várias privações”, afirmou Inise.
Ela concluiu agradecendo: “Quero compartilhar esse prêmio com todos aqueles que trabalham voluntariamente nas pastorais e projetos sociais, levando amor e esperança, além de um pouco de tranquilidade a quem precisa. Compartilho também com todas as instituições que fazem um trabalho cuidadoso de assistência aos menos favorecidos, como a Defensoria Pública do Estado (DPE), que tem como Defensora Pública Geral, Madalena Abrantes”.
O vereador Bosquinho ressaltou a justiça das escolhas dos homenageados paraibanos, destacando a contribuição de Inise. “Ela convive nesta Casa Legislativa há 24 anos e nada mais justo do que aplaudirmos cada um deles e, sobretudo, a Revista Imagine Acredite, do jornalista Sérgio Botelho Júnior”, afirmou.
Fonte: Portal do Litoral
Créditos: Polêmica Paraíba