Repúdio

API-PB denuncia violência e expressa solidariedade ao jornalista Ulisses Barbosa, após agressão

Jornalista foi alvo de uma agressão covarde na última terça-feira (30)

API-PB denuncia violência e expressa solidariedade ao jornalista Ulisses Barbosa, após agressão

A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) vem a público manifestar sua solidariedade ao jornalista Ulisses Barbosa, que foi alvo de uma agressão covarde ao demonstrar coragem e empatia. Na noite da última terça-feira (30), na Praça da Paz, nos Bancários, em João Pessoa, Ulisses agiu contra um ato de violência direcionado a uma mulher trans e acabou sendo brutalmente agredido.

Ulisses sofreu fraturas em três costelas e na mandíbula, encontrando-se atualmente hospitalizado no Hospital de Emergência e Trauma da Capital. É urgente a necessidade de quatro doadores de sangue para que ele possa passar por uma cirurgia na mandíbula.

Neste momento delicado, a API-PB convoca todos os colegas de profissão a se unirem e contribuírem com a doação de sangue. As doações devem ser realizadas no Hemocentro de João Pessoa, em nome de Ulisses Aparecido Barbosa. O Hemocentro funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h30, e aos sábados, das 7h às 12h.

Lamentamos profundamente o ocorrido e nos colocamos à disposição de Ulisses para o que for necessário, incluindo auxílio jurídico. A API-PB também cobra das autoridades policiais uma solução para este caso e espera que os responsáveis por este ato de violência sejam rapidamente levados à justiça.

Juntos, somos mais fortes.