O cantor cearense Wesley Safadão deve ser agraciado com o título de cidadão paraibano. A honraria foi aprovada na retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (7).
A proposta é de autoria do deputado Wallber Virgolino (PL), que argumentou que o artista tem contribuído muito para o desenvolvimento econômico do estado, firmando parcerias com empresários paraibanos para promover vaquejadas. “Todos os meses tem etapas do campeonato nacional de vaquejada na Paraíba. Quem está sendo homenageado não é o artista, mas o empreendedor”, disse.
Wallber também justificou que o reconhecimento como Cidadão Paraibano, serviria como um estímulo para que ele continue a incluir o estado em sua agenda de apresentações, promovendo a realização de eventos culturais e impulsionando a economia local. “O aumento do turismo musical é uma oportunidade para o desenvolvimento da indústria do entretenimento, gerando empregos diretos e indiretos e fomentando o comércio local”, argumentou.
Em junho deste ano, numa jogada de marketing, Wesley disse que fechou contrato com um time paraibano para jogar em uma partida profissional no campeonato deste ano.
Wesley Safadão
Cantor, produtor musical, empresário e apresentador brasileiro, Wesley Oliveira da Silva, mais conhecido como “Wesley Safadão”, nasceu em Fortaleza, no Ceará, em 6 de setembro de 1988.
Conhecido como um fenômeno pop brasileiro, Wesley Safadão começou a carreira em 2003, liderando a banda Garota Safada. A partir de 2007, ganhou notoriedade na região nordeste, e logo passou a ter projeção nacional, se apresentando em todas as regiões do Brasil.
Em 2015, lançou o seu primeiro álbum solo, Ao Vivo em Brasília, certificado disco de platina duplo pela vendagem de mais de 160 mil cópias, colocando o single “Camarote” entre as mais tocadas do país.
Em 2017, lançou o álbum WS In Miami Beach, gravado em Miami Beach. Em novembro de 2018 realizou seu primeiro cruzeiro, o WS On Board. Desde 2015, tem um dos cachês mais caros do Brasil, juntamente com Roberto Carlos, Jorge & Mateus e Ivete Sangalo.
Jornal da Paraíba