Ao todo, 24 trechos de praias estão impróprios para banho no Litoral da Paraíba, conforme o relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), nesta sexta-feira (17). Segundo o relatório, são 10 áreas em João Pessoa, seis em Cabedelo, três em Lucena e cinco em Pitimbu.
Não é apenas na capital paraibana que algumas praias estão impróprias para banho, o levantamento sobre balneabilidade das praias de Pernambuco aponta para a necessidade de cautela antes de tomar banho de mar. De acordo com a Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH), mais da metade das praias analisadas tem pontos “impróprios” para o lazer.O levantamento foi feito na semana passada.
Maceió também se encontra da mesma forma, a última análise de balneabilidade feita na sexta-feira (17), mostra que mais da metade das praias da capital alagoana está imprópria para banho. De acordo com os dados, dos 19 trechos de praias de Maceió, 11 não apresentaram índices de balneabilidade satisfatórios e foram consideradas impróprias para banho. Em Natal, a situação é considerada melhor, o Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte, emitido na sexta-feira (17), informa que 30 trechos analisados estão próprios para banho e 3 trechos encontram-se impróprios.