Geraldez Tomaz Filho, renomado advogado paraibano, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (22), para anunciar que não irá disputar a eleição ao quinto constitucional da OAB-PB, no ultimo dia para registrar a candidatura.
Ele destacou que apesar de ter participado de toda pré-campanha e recebido apoio leais e verdadeiros, refletiu sobre o cenário da disputa, entendeu que “o melhor caminho é permanecer na trincheira da advocacia, empunhando a bandeira da democracia e da liberdade”, disse.
Ele finalizou sua publicação onde anuncia a desistência da disputa ao quinto constitucional ressaltando seu agradecimento “aos amigos e colegas que se dispuseram a votar em mim e que logo mais encontrarei em novas batalhas”.
O quinto constitucional é um dispositivo jurídico que determina que um quinto das vagas de determinados tribunais brasileiros seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público.
Para este ano o pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou, a criação de mais sete vagas de desembargador, contemplando duas para o Quinto Constitucional.
Confira na íntegra, a publicação onde Geraldez Tomaz Filho anuncia que não irá disputar a eleição na OAB-PB