Ex-procurador-geral do Estado por cinco anos, o advogado Fábio Andrade será agraciado com o Título de Cidadão paraibano em uma propositura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino. Ele é natural de Picos (PI).
Na justificativa, Galdino cita os relevantes serviços prestados por Fábio Andrade, que atua há 23 anos na advocacia paraibana. Apesar de ter nascido em ouro estrado, tem profundas raizes no Sertão paraibano e chegou ao estado em julho de 1990.
A entrega do título acontecerá no dia 14 deste mês, no Plenário José Mariz da Assembleia Legislativa, às 15h.
Andrade concorre a uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, na vaga que compete à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba.
Perfil:
Inscrito na OAB paraibana desde 2001, Fábio Andrade exerce desde então a advocacia com atuação na Justiça Cível, federal, trabalhista e eleitoral, na Paraíba e nos tribunais superiores (Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior do Trabalho, Tribunal Superior Eleitoral e Superior Tribunal de Justiça). Tem graduação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é mestre em direito pela Unisantos, professor de Direito Constitucional e Eleitoral em cursos de graduação e pós-graduação (IESP, Faculdade da Paraíba, Unipê e Escola Superior de Advocacia da Paraíba).
Com duas passagens pelo serviço público estadual, chefiando o jurídico da Cagepa durante quatro anos (entre 2011 e 2014) e como Procurador-Geral do Estado (entre 2019-2024). Na OAB-PB, Fábio também já teve participação efetiva, como membro do Conselho Seccional (2007 a 2009 e 2016 a 2019) e de comissões estaduais e nacionais (Direitos Humanos e Defesa da República e da Democracia na Paraíba).