
Patos - Um adolescente de 14 anos caiu, na manhã desta quarta-feira(23), do 6º andar de um prédio localizado no bairro de Belo Horizonte, na cidade de Patos. O edifício, situado no Residencial Milindra 06, logo ficou cercado de populares que presenciaram o fato.
De acordo com o Hospital Infantil da região, o estado de saúde do rapaz é considerado gravíssimo.
O diretor do SAMU regional de Patos, João, em conversa com o jornalista Pabhlo Rhuan, foi o responsável por confirmar o incidente. Além disso, o profissional também aproveitou para detalhar o atendimento prestado à vítima.
“Foi por volta das 7h da manhã […] onde uma criança veio a cair do 6º andar, tem aproximadamente 14 anos de idade. De imediato foi acionado o SAMU Regional de Patos, o qual foi designado uma unidade de suporte avançado para realizar os primeiros atendimentos”, relatou.
Por outro lado, ele relata que o jovem apresentava múltiplas fraturas no braços e quadril. Acima de tudo, a criança demonstrou um quadro grave de traumatismo craniano (TCE) e pneumotórax.
“Clinicamente ainda teve sinais vitais evidentes. De imediato a criança foi entubada para preservar os sinais vitais e as vias aéreas. Após estabilização, foi transportada ao Hospital Infantil, que é referência”, explicou o diretor.
Em suma, a unidade confirmou que o estado de saúde do paciente é gravíssimo, existindo a possibilidade de transferência para o Hospital de Trauma de Campina Grande. A mudança, no entanto, irá depender da evolução clínica e avaliação médica.
Funcionários do Residencial apontam que o adolescente era tranquilo, o observando enquanto brincava normalmente com outras crianças no dia anterior.
Até o momento de publicação desta matéria, não houve confirmação da causa da queda.