Pelo oitavo ano consecutivo, o paraibano Wendell Rodrigues se manteve como um dos mais premiados jornalistas da história do Brasil. É o que aponta levantamento anual publicado nesta sexta-feira (18) pelo site Jornalistas&Cia, em parceria com Portal dos Jornalistas. O ranking avalia mais de 150 premiações jornalísticas nacionais e internacionais.
Entre os profissionais com atuação na TV e no rádio, o Wendell Rodrigues aparece liderando o ranking nas regiões Norte e Nordeste.
Em sua trajetória profissional, Wendell Rodrigues já conquistou mais de 80 premiações, com destaque para os prêmios José Hamilton Ribeiro (Edição Internacional), Anamatra de Direitos Humanos (Organizado pela Associação Nacional dos Magistrados Trabalhistas) e Banco do Nordeste de Jornalismo (sete vezes).
“Eu fico feliz, especialmente, porque premiações são fruto do reconhecimento ao trabalho sério, que sempre desenvolvemos, ao lado da equipe”, resumiu Wendell. O levantamento também aponta o Sistema Correio de Comunicação como um dos mais premiados grupos de comunicação do Nordeste.
Quando o levantamento é ampliado para todo o Brasil, o profissional paraibano fica em 26º lugar entre os mais premiados da história. Também aparecem no ranking, outros jornalistas tradicionais e de atuação nacional, como Juca Kfour (32º lugar), Elio Gaspari (104º lugar), Ricardo Noblat (114º lugar), Merval Pereira (134º lugar), Ancelmo Goes (134º lugar) e Heródoto Barbeiro (154º lugar).
Fonte: Paraíba Já
Créditos: Paraíba Já