Circula nas redes sociais um vídeo de um “mini aniversário” para um paciente de um hospital, nas imagens é possível ver o paciente com o bolo na mão sentado no leito da enfermaria.
Dentro do local há vários profissionais da saúde cantando parabéns e também outros pacientes nos outros leitos.
Senhor Antônio, como é chamado no vídeo, usava uma máscara de oxigênio, que é tirada por uma das profissionais para que o paciente possa soprar as velas.
Ao fim, uma outra profissional diz que irá partir o bolo para distribuir aos convidados.
SOPRAR VELAS EM TEMPO DE COVID:
Mesmo sem ser em tempos de pandemia, soprar as velinhas no aniversário já era capaz de espalhar vários tipos de bactérias sob o bolo, por isso muitos cientistas aconselham a não soprar velas.
Depois que passamos a conviver com o Covid-19, soprar velas passou a ser uma coisa meio proibida de se fazer. O risco de contaminar as pessoas ao soprar as velinhas do bolo é muito alto.
Não se sabe se o senhor, aniversariante do vídeo, estava contaminado pelo vírus, mas mesmo assim, o fato chocou os internautas; ainda mais por se passar dentro de um hospital com vários profissionais da saúde que deveriam saber que aquilo não poderia acontecer.
gente pelamordedeus o omi internado com covid e a mulher ainda tira o respirador pra ele soprar em cima do bolo e a enfermeira diz que vai distribuir pra todo mundo da enfermaria 🗣🗣🗣 pic.twitter.com/Kd9zZ1nj4O
— escambichada desquartuda (@gordoretoreal) June 8, 2021
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba