Brasil

Vereador acusa prefeitura de manobra contra catadores em Campina Grande

“É um governo que tem um sorriso bonito, mas que despreza o que é essencial"

napoelao
Na sessão ordinária de ontem da Câmara de Campina Grande, o vereador Napoleão Maracajá (PC do B) se disse estarrecido com o comportamento do poder executivo de fazer manobras que privilegiam as grandes empresas coletoras do lixo do município.
O vereador afirmou que o serviço dos catadores é responsável pela sobrevivência deles, além de ser economicamente essencial, justo e ecologicamente correto, no ponto de vista social.
Napoleão se referia à emenda de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que contemplava as reivindicações dos catadores de materiais recicláveis, que não foi inserida na redação final da Lei Complementar nº 087, de 15 de agosto de 2014. A emenda já havia sido aprovada por unanimidade, pelos vereadores.
O prefeito Romero Rodrigues sancionou a lei excluindo a emenda do texto legal, sem apresentar as razões para a exclusão.
Napoleão disse que a prefeitura despreza, de forma mesquinha, uma emenda que veio da sociedade.
“É um governo que tem um sorriso bonito, mas que despreza o que é essencial às demandas populares. É um governo extremamente autoritário e não está preocupado com o povo”, afirmou Napoleão.
Napoleão disse as empresas catadoras de lixo são as principais financiadoras das campanhas para a prefeitura de Campina Grande, o que deve explicar o veto à emenda e o descaso com os catadores.