Acabo de mostrar aos líderes mundiais nossos bons resultados: inflação baixa, redução de juros, combate ao desemprego e à recessão #BRnoG20 pic.twitter.com/pgkTJQKJi8
— Michel Temer (@MichelTemer) 7 de julho de 2017
Em um vídeo publicado em sua conta oficial no Twitter após participar de uma reunião com chefes de Estado do G20, na Alemanha, o presidente Michel Temer (PMDB) cometeu um engano e disse que seu governo está “fazendo voltar o desemprego” no país. A frase foi dita quando o peemedebista falava sobre o conteúdo de sua mensagem no encontro.
— Cada país fez um relato daquilo que está fazendo no seu país, como eu pude fazer um relato daquilo que nós estamos fazendo no Brasil, gerando exatamente inflação baixa, reduzindo os juros, fazendo voltar o desemprego e combatendo a recessão — disse Temer.
Na semana passada, ao discursar em um evento no Palácio do Planalto, o presidente já havia cometido outra gafe. Ao se referir a empresários russos, disse ter se reunido com “soviéticos”.
A gafe já havia ocorrido na semana anterior, quando o Palácio do Planalto, ao publicar a agenda oficial do presidente em Moscou, informou que Temer partiria de “Brasília para a República Socialista Federativa Soviética da Rússia” — denominação usada durante o regime comunista, entre 1917 e 1991, para designar a Rússia na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).