Prevenção

VEJA VÍDEO: 'Precisamos combater a noção de que o fim da vida encerra também o sofrimento do suicida', afirma Islan Nascimento

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta quinta-feira o otorrinolaringologista, Islan Nascimento.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta quinta-feira o otorrinolaringologista, Islan Nascimento. Ele falou sobre o combate a depressão e ao suicídio durante o setembro amarelo e sobre o evento pela conscientização contra a depressão que será realizado neste final de semana na cidade de João Pessoa.

Primeiramente ele falou sobre a influência do momento político do país sobre o exercício da medicina no Brasil, para Islan assim como algumas outras profissões em que o exercício da ética é tão necessária quanto na medicina os indivíduos teriam que ainda mais apresentarem um trabalho ético e ilibado impedindo que a realidade política influencie de qualquer forma que seja suas profissões.

Islan então falou sobre o setembro amarelo e a pedalada que será realizada no próximo domingo a partir das sete horas, partindo da Praça da Independência e descerá a Avenida Presidente Epitácio Pessoa, indo de encontro a outra parte do evento em que estarão presentes psicólogos e outros profissionais para apoiarem pessoas que desejarem receber algum tipo de ajuda médica ou saberem mais sobre a depressão e o seu tratamento.

Ele defendeu que o suicídio  muitas vezes surgiria de um conceito errôneo nutrido elo suicida de que com a morte ele conseguiria encerrar todo o sofrimento que vem lhe afetando e que seria necessário combater esta ideia mostrando para as pessoas que a formas de se combater a depressão sem que seja encerrando com a própria vida.

Em seguida ele comentou o aumento da incidência de doenças respiratórias durante a chegada da primavera, segundo ele durante este perídio do ano algumas plantas passam por sua  florada e lançam grandes quantidades de pólen no ar que pode sim vir a desencadear doenças do sistema respiratório como a rinite. Mas Islan também garantiu que no nordeste estas doenças teriam uma maior incidência durante períodos mais frios ou em épocas muito quentes e com chuva devido a proliferação dos fungos e ácaros. Assista a entrevista completa abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1822386424464386/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba