Novos vídeos e fotos obtidos mostram a ação da quadrilha que pretendia realizar o maior assalto da história, segundo a polícia.
São dois os locais, a casa onde foi aberto o túnel de aproximadamente 500 metros, Chácara Santo Antonio, Zona Sul; e um galpão, tido como QG (quartel general) onde foram presos 16 membros do bando, Zona Norte.
É possível notar nas imagens, os equipamentos usados pelos ladrões. Insumos chegam por uma pequena porta. Por esta câmera de segurança, observamos o momento em que a Polícia fechou o cerco, às 7 da noite do dia 2 de outubro. A quadrilha trabalhava no maquinário. Todos foram presos em flagrante, deitados no chão e algemados.
Nesta gravação da polícia, equipes do Garra arrombam a casa onde foi construído o túnel e encontram o buraco. A polícia Civil filmou a entrada, bastante estreita. Uma pessoa de porte regular consegue se mover agachada. A escavação estava ancorada por madeira e barras de ferro. Roupas especiais e carrinhos foram deixados para trás. Ainda são vistos pás, latões, tudo bem iluminado. Diversas ferramentas foram apreendidas.
O túnel que levaria ao cofre principal do Banco do Brasil, foi fechado. A ideia da quadrilha era levar 1 bilhão de reais. O grupo criminoso investiu 4 milhões de reais na operação.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=44&v=9ZFjDyz0Z8U
Créditos: Jovem Pan