O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta quarta-feira(18) a médica infectologista Alda Lúcia, que falou sobre a disseminação de novos casos de sarampo no Brasil e as campanhas de vacinação que estão sendo promovidas no nosso país. Ela falou sobre os motivos que fizeram eclodir este novo surto da doença e a importância de que todos participem da campanha caso ainda não tenham sido vacinados contra a doença.
Segundo ela o sarampo que era uma doença quase que erradicada no Brasil teria eclodido com tanta força novamente no nosso país devido ao grande número de refugiados venezuelanos que emigraram para o Brasil vindo de um país em que a poliomielite e o sarampo não são tão bem controlados quanto no nosso país. Alda afirma que então devido a este êxodo o número de casos teria voltado a crescer principalmente nas regiões do norte brasileiro.
Ela explicou que a população abaixo dos 60 anos de idade que não possua a certeza de que já tenha recebido a vacinação preventiva contra a doença, o ideal e que esta parcela da população busque os postos de saúde para vacinar-se. Segundo ela os jovens e os adultos seriam os principais propagadores do saramo porque nestas faixas etárias os efeitos colaterais da doença seriam mais amenos, permitindo que os indivíduos assim transmitam a doença para outros antes de tomarem conhecimento de que estão infectados.
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1833847520003847/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba