Arrastão

VEJA VÍDEO: Grupo promove arrastão no Rio de Janeiro durante o carnaval

Um grupo de jovens e adultos promoveu um arrastão na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, durante a madrugada deste domingo (11).

Um grupo de jovens e adultos promoveu um arrastão na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, durante a madrugada deste domingo (11). Da janela de um dos prédios da orla, moradores registraram a ação dos bandidos.

Nas imagens, é possível ver um grupo de pelo menos 10 indivíduos perseguindo, agredindo e roubando um homem. A perseguição à vítima começa no calçadão e termina na areia da praia.

Logo em seguida, de volta ao calçadão, um outro homem é abordado e agredido pelo grupo, que foge pouco depois.
“Eu e um amigo havíamos acabado de voltar de uma festa de carnaval e decidimos ficar na janela para olhar o mar e relaxar um pouco. Foi quando notamos que várias pessoas faziam um arrastão no calçadão e na praia. Eram muitos, entre maiores e menores”, disse uma das moradoras que fez o registro.

Segundo a moradora, que prefere não se identificar, o modo de agir do grupo é sempre o mesmo. “Um deles abordava a vítima e fazia o roubo. Quando esta tentava reagir, dezenas de outros bandidos apareciam e passavam a agredi-la com socos, chutes, empurrões e pauladas. Gravamos as agressões entre 1h e 5h. Nesse período, mais de 20 pessoas foram agredidas e assaltadas. Chegamos a ver quando uma mulher foi arrastada pelos cabelos”, contou.

Testemunha das agressões, ela afirmou ter chamado a Polícia Militar. Os policiais, no entanto, demoraram a chegar ao local. “E quando chegaram, não fizeram muita diferença. Vi um dos assaltantes jogando uma garrafa no carro da PM e nada aconteceu”, relembrou.

A PM afirmou que foi acionada pelas vítimas e enviou agentes ao local às 2h40. Um suspeito foi preso em frente ao Hotel Fasano e levado à delegacia, onde foi reconhecido por duas vítimas. Junto com o assaltante, havia uma bolsa, um celular, um cordão e R$ 1.500 em dinheiro.

 

Questionada sobre eventuais registro destes casos de violência na orla de Ipanema, a assessoria da Polícia Civil se limitou a dizer, por meio de nota, “que todos os crimes ocorridos na orla, seja em Ipanema ou Copacabana, serão investigados pelas respectivas delegacias” e orientou que “para dados estatísticos, após o término das festividades, recomendamos o contato com o ISP, órgão governamental responsável por tais números”.

Nenhum retorno foi dado pela Secretaria de Segurança Pública, que havia divulgado reforço de 17 mil policiais nas ruas do Rio durante o carnaval.

https://youtu.be/Ta2UIXWTQKE

Fonte: G1
Créditos: G1