Chove bastante em algumas regiões do estado desde esta segunda-feira (05), de acordo com a Agência de Gestão das Águas da Paraíba (AESA). O município que registrou a maior precipitação foi Nova Floresta, no Curimataú do Estado, com 181,5 mm. A cidade de Cuité registrou a segunda maior precipitação, com 133,2 mm.
Marle Bandeira, meteorologista da Aesa, informou que as chuvas aconteceram após a formação de nuvens carregadas nessa região, e novas precipitações estão previstas para acontecer nas próximas horas.
Chuvas também foram registradas em João Pessoa e na região metropolitana da Capital. O presidente da Aesa, Porfirio Loureiro, explicou que essas chuvas aconteceram em decorrência de fenômenos meteorológicos vindos do oceano. Ele explicou que a AESA prevê a ocorrência de chuvas intensas para as próximas horas no litoral.
“Fizemos um aviso meteorológico sobre a possibilidade de ocorrências de chuvas com maior intensidade aqui em João Pessoa”, explicou.
Nova Floresta
As fortes chuvas em Nova Floresta causaram transtornos para alguns moradores. A água encobriu as ruas e invadiu casas na zona urbana da cidade. Alguns moradores chegaram a brincar com o fenômeno. Um morador simulou a utilização de um barco para se locomover.
A tempestade também provocou alagamentos no interior de uma unidade hospitalar do município e causou a paralisação no atendimento. Paredes de algumas residências desabaram após as fortes chuvas.
Apesar dos transtornos, a cidade comemorou a chegada das chuvas, já que a seca assolou a região por muito tempo. “A maioria das pessoas e dos agricultores está comemorando”, registrou um morador.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba