Prefeitura de Campinas (SP) informou, nesta segunda-feira (12), que as causas do acidente da noite de domingo (11), quando um veículo utilitário despencou de uma altura de 4 metros do Viaduto Miguel Vicente Cury, no centro, serão investigadas pelas autoridades responsáveis. Imagens divulgadas pela administração mostram o exato momento do acidente. Veja no vídeo acima.
O carro com a motorista caiu na rua após bater na defensa de proteção, que não resistiu ao impacto. Um pedestre escapou por pouco de ser atingido pelo veículo.
A motorista de 46 anos está internada em observação e o estado de saúde dela é estável, segundo os médicos. O local da queda está sinalizado. A perícia da Polícia Civil foi acionada para o início das investigações das causas do acidente.
https://youtu.be/B51vqb733Q0
A queda
O acidente ocorreu por volta das 18h20 quando a condutora perdeu o controle da direção e colidiu na proteção lateral do viaduto. A barreira não resistiu ao impacto e o carro, modelo Chevrolet Montana preto, caiu capotado caiu na rua.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado como tombamento e autolesão no 1º Distrito Policial de Campinas, no Centro. A Prefeitura informou ainda que o reparo no viaduto será feito na quarta-feira (14) pela Secretaria de Serviços Públicos.
A administração ressaltou que desde 2013 o local recebeu melhorias para ter mais segurança, com redução de velocidade, sinalização, defensa de proteção e radar.
Acidente de 2013
No dia 23 de julho de 2013 um ônibus articulado despencou praticamente no mesmo local, deixando um morto e feridos. Investigações da Polícia Civil apontaram que o veículo estava a 56 km/h no momento do acidente, velocidade 40% acima do permitido na época naquele trecho que dá acesso à Avenida Moraes Sales, de 40 km/h. O motorista foi indiciado por homicídio culposo, mas negou que estivesse correndo. No mesmo ano, um carro bateu em um ônibus e caiu em uma área de barranco no Viaduto Cury.
Fonte: G1 / Midia News
Créditos: G1