Um peça de teatro apresentada na sexta-feira (23) na Escola Estadual Orestes Ferreira de Toledo virou alvo de investigação por parte do Ministério Público de Palmeira D’Oeste (SP), no noroeste do Estado. Um inquérito civil foi instaurado pelo MP para investigar eventual desrespeito ao direito de crianças e de adolescentes no espetáculo teatral.
Segundo refere o G1, um espectador gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais.
As imagens mostram quatro atores comemorando o fato de ter passado para a próxima fase de um concurso de bandas e dois homens começam a se beijar. Em seguida, uma atriz beija um dos atores e depois a outra companheira de cena. Elas caem no chão e um ator sobe em cima delas. Em seguida, o outro integrante da peça chega e simula uma cena de sexo.
A peça com o nome “#República Muito Além Q’Entre 4 Paredes” faz parte do Circuito Cultural Paulista. Na divulgação do espetácula, a indicação de faixa etária é de 14 anos.
De acordo com a TV TEM, a prefeitura de Palmeira D’Oeste informou que cerca de 60 alunos assistiram à peça, entre 14 e 17 anos.
Em nota, a prefeitura afirmou que o espetáculo cumpriu uma agenda do Circuito Cultural Paulista, que é desenvolvida, aprovada e paga pelo Governo do Estado e executada pela APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.
A companhia de teatro disse que não vai se pronunciar sobre o caso.
O MP afirmou que o promotor irá se manifestar sobre o caso somente ao final da investigação, apresentando as razões que possam sustentar o ajuizamento de uma ação judicial ou o arquivamento do inquérito civil.
Fonte: G1
Créditos: –