Após tentarem invadir, na noite desta segunda-feira (12/12), a sede da Polícia Federal, na Asa Norte, em Brasília, e causarem uma “quebradeira”, danificando dezenas de carros que estavam estacionados nos arredores do prédio da corporação, vândalos bolsonaristas tentaram jogar um ônibus de cima de um viaduto em Brasília, sem se preocupar em causar mortes ou ferir quem estisse passando pelo local no momento.
Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram o momento que alguns vândalos tentam empurrar o veículo que fica pendurado sobre o viaduto, quando são contidos por agentes de segurança.
confira o vídeo:
https://twitter.com/eixopolitico/status/1602470719220228096?s=24&t=gmpBHDuIIzSeDjJHou3qlA
Alguns bolsonaristas justificaram os atos criminos alegando que agentes da PF “prenderam injustamente um indígena”. Segundo informações do Metrópoles o Cacique Tserere, um líder indígena apoiador de Bolsonaro. Bastante conhecido entre aqueles que estão há dias no QG do Exército pedindo intervenção militar, ele faz os discursos mais inflamados contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Após o tumulto, a PM reforçou a segurança onde estão hospedados o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e grande parte da equipe de transição do novo governo. O petista e o vice, Geraldo Alckmin, foram diplomados nesta segunda-feira (12).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba