O ministro da Educação, Milton Ribeiro, ministro da Educação, disse, durante a Comissão de Educação Cultura e Esporte, do Senado, nesta quinta-feira, (16), que a má qualidade da educação brasileira se deve aos governos do Partido dos Trabalhadores (PT).
Segundo ele, os governos que antecederam a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixaram “uma herança ruim” ao país.
“Tivemos 20 anos de governo de esquerda que levaram o país a essa situação. Eu estou colhendo frutos. Estou me esforçando em um ano de pandemia, com poucos recursos. Parece que o governo Bolsonaro é essa terra arrasada”, destacou.
O pastor acabou convocado para que ele preste esclarecimentos sobre declarações relativas o acesso universidade, — que, segundo ele, deveria ser “para poucos” — e sobre a inclusão escolar de crianças com deficiência.
“Estou tentando consertar o que foi feito de errado na educação desse país. Não tenho compromisso partidário nenhum”, frisou.-
Vale lembrar que o Programa Universidade para Todos (ProUni), o atual Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) e o Mais Escola, programa que ampliou a jornada em escolas públicas, foram criados na gestão de governos petistas.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles