Crise política

TRÊS ANOS DO IMPEACHMENT: ex-presidente Dilma Rousseff relembra afastamento e fala em 'golpe de conservadores'

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) relembrou o processo que culminou com seu afastamento definitivo do cargo de presidente da República. Ela voltou a se referir ao fato como 'um golpe de conservadores'. Neste sábado (31), o impeachment completa três anos.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) relembrou o processo que culminou com seu afastamento definitivo do cargo de presidente da República. Ela voltou a se referir ao fato como ‘um golpe de conservadores’. Neste sábado (31), o impeachment completa três anos.

Utilizando o Twitter, a ex-presidente escreveu que, na época do processo, alertou para os riscos que o país sofria e apontou retrocessos que ocorreriam após seu afastamento.

Dilma Rousseff também relembrou uma frase de seu discurso de despedida após a aprovação do impeachment pelo Congresso. “O projeto nacional progressista, inclusivo e democrático que represento está sendo interrompido por uma poderosa força conservadora e reacionária”, disse ela na época.

Em sua biografia, também no Twitter, mesmo após o impeachment e a realização de nova eleição, ainda consta que Dilma é ‘presidenta eleita do Brasil’.

Veja:

https://twitter.com/dilmabr/status/1167764749955817473

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba