O TRE-PB conclui hoje a instalação das 11.317 urnas eletrônicas nas 9.979 seções eleitorais. Na manhã de ontem, as vans saiam dos cartórios eleitorais com os equipamentos e eram instalados nas seções juntamente com cartazes com orientações aos eleitores, acompanhados por analistas judiciários e fiscais das coligações. Amanhã, 2.834.782 paraibanos devem ir às urnas escolher quem governará a Paraíba e o Brasil pelos próximos quatro anos.
Na 1º Zona Eleitoral, na Capital, a analista judiciária Valnia Veras, comandou a instalação das urnas eletrônicas no colégio Olivina Olívia, no Centro. Segundo ela, o local conta com apenas duas seções eleitorais pois este ano, a região central de João Pessoa perdeu 20 mil eleitores que mudaram de colégio eleitoral em virtude do recadastramento biométrico, para votarem em locais mais próximos às suas casas ou trabalho.
Durante o processo de instalação das urnas, elas são conferias uma a uma para garantir que não ocorram problemas durante o pleito.
O processo é acompanhado por policiais militares que já estão de prontidão nos locais de votação mantendo a vigilância das urnas. Somente no domingo, elas serão entregues para os presidentes de mesa. Nas portas das seções, foram afixados cartazes alertando para a proibição do uso de aparelhos eletrônicos durante a votação.
Correio da Paraíba