ACIDENTE

TRAGÉDIA! Avião bimotor que transportava quatro pessoas explode em falha na decolagem

(Foto: Reprodução)

Um avião bimotor que transportava quatro pessoas teve falha na decolagem e acabou explodindo em um aeroporto do grupo Bom Futuro, localizado em Cuiabá (MT), nesta quarta-feira, 4. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a aeronave derrapou, arrastando sua asa no chão, e depois colidindo contra um edifício que estava em construção no aeródromo.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso, o avião, que se tratava de um modelo King Air, acabou gerando um incêndio e as forças de emergência foram acionadas, em torno das 16h30 para realizar uma operação de resgate e contenção das chamas.

Duas mortes foram confirmadas no local, a do piloto, Fernando Kawahata Barreto, e a de um funcionário terceirizado de uma empresa que prestava serviços no aeroporto, Juan José Jaramillo. Ambos os corpos foram retirados das ferragens do avião e entregues ao IML (Instituto Médico Legal), de acordo com os bombeiros.

Conforme a Polícia Civil, os outros dois envolvidos no acidente, passageiros e proprietários da aeronave, conseguiram ser resgatados com vida, e foram hospitalizados com o uso de um helicóptero. A DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) do Mato Grosso ainda segue na apuração dos motivos que ocasionaram a tragédia.

A Força Aérea Brasileira declarou que membros de uma equipe do SERIPA VI (Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já foram mobilizados para iniciarem o processo de investigação.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Grupo Bom Futuro, responsável pelo aeroporto, lamentou o acidente e se solidarizou com a família das vítimas, mas afirmou que o avião envolvido não é da empresa.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Isto É