Palestra

Toffoli diz que Bolsonaro é democrata, mas que 'dubiedade' do presidente 'assusta'

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, pediu nesta segunda-feira (8) uma "trégua" entre os poderes da República para o enfrentamento da crise do coronavírus e acrescentou que a "dubiedade" do presidente Jair Bolsonaro "assusta" a sociedade. Ele ressaltou, no entanto, que Bolsonaro é 'democrata e merece respeito'.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, pediu nesta segunda-feira (8) uma “trégua” entre os poderes da República para o enfrentamento da crise do coronavírus e acrescentou que a “dubiedade” do presidente Jair Bolsonaro “assusta” a sociedade. Ele ressaltou, no entanto, que Bolsonaro é ‘democrata e merece respeito’.

As declarações ocorreram durante um evento organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que elaborou um manifesto e um ato em defesa do STF e do Poder Judiciário.

Ao citar o presidente Jair Bolsonaro, Toffoli criticou “atitudes dúbias”, mas considerou que ele o vice-presidente Hamilton Mourão juraram defender a Constituição, são democratas e merecem respeito. “Mas algumas atitudes têm trazido uma certa dubiedade, e essa dubiedade ela impressiona e assusta a sociedade brasileira. E hoje não mais só a sociedade brasileira – também a comunidade internacional das nações, também a economia internacional. Nós precisamos de paz institucional, precisamos de ter prudência, precisamos ter união no combate à Covid”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba