O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) condenou, nesta segunda-feira (09), Matheus Henrique Leroy Alves, acusado de desviar verba de uma vaquinha organizada para arrecadar dinheiro para a compra de medicamento para o seu próprio filho. As informações são do portal R7.
Alves foi preso em julho deste ano, em Salvador, depois de ter aplicado um golpe milionário, já que a vaquinha de seu filho, João Miguel, arrecadou R$ 1 milhão em doações para o tratamento de uma doença conhecida como Amiotrofia Muscular Espinhal (AME).
O pai de João Miguel foi indiciado por estelionato, apropriação e desvio de valores de pessoa portadora de deficiência, abandono material e falsa comunicação do crime.
Além da pena de sete anos e seis meses, Alves terá que pagar uma multa no valor de um de um terço de salário mínimo. O pai de João Miguel está na prisão de Conselheiro Lafaiete, a 100 km de Belo Horizonte.
João Miguel morreu em outubro deste ano. O caso ficou conhecido depois que os pais promoveram fundos para pagar o tratamento do garoto. Devido a doença degenerativa, que causa perda dos neurônios motores, o menino precisava tomar uma medicação cuja caixa tinha valor aproximado de R$ 375 mil.
Fonte: R7
Créditos: Polêmica Paraíba