Sobrinho-neto de Silas Malafaia, o modelo Rodrigo Westermann, de 29 anos, está de casamento marcado com o ex-“The voice Brasil” Leandro Buenno. No próximo dia 21 de março, eles vão oficializar a união numa fazenda. Antes de viver abertamente sua sexualidade, Rodrigo conta que teve esconder sua orientação da família, uma das mais tradicionais do mundo gospel.
“Frequentei igreja a vida inteira. Quando descobriram que sou gay, foi um terror psicológico. Me levaram a um terapeuta evangélico. Prometi que iria mudar. Não havia saída, eu tinha só 15 anos. Não tinha autonomia. Precisava obedecer ou ficaria de castigo. Arrumava até namorada de mentira. Só assumi realmente aos 20 porque não aguentava mais. Falei ‘ou vocês têm um filho gay, ou não têm mais um filho’. Aceitaram, mas com algumas ressalvas”, desabafa.
Rodrigo diz que as opiniões contrárias ao que a família acredita também afetam o noivo.
“A minha verdade vai contra o evangelho. Então, é bem complicado eu manter uma amizade com eles porque não aceitam nada que eu faço. Independentemente de caráter, para eles, eu e Leandro somos muito errados em tudo. Vivo minha vida, tenho meus sonhos e pago minhas contas. Não preciso provar nada para ninguém, mas parece que eu sempre tenho um saldo negativo por causa da religião”, conta.
Apesar do distanciamento entre Rodrigo e os Malafaias, o modelo conta que Leandro tenta manter um clima harmonioso.
“Lê sempre me apoia e quer eu fique bem. Mas, geralmente, se eu brigo e explodo, acaba pedindo para eu me acalmar. Ele sabe que eu já fiquei quieto a vida inteira. Fico nesse equilíbrio entre manter a paz e não calar a boca aceitando tudo o que os outros impõem”, diz.
Fonte: Extra Online
Créditos: Extra Online