Após cinco horas a cirurgia do presidente Jair Bolsonaro chegou ao fim, o procedimento iniciou-se por volta das 7h35 deste domingo(08) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A equipe médica divulgou um boletim apontando a cirurgia como bem sucedida, A técnica utilizada foi a Herniorrafia Incisional com implantação de tela. O paciente fará sua recuperação no apartamento e apresenta quadro clínico estável. Por orientação médica, estará com visitas restritas nesse momento”, afirma o boletim.
O cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, chefe da equipe médica, afirmou que a cirurgia foi longa porque o intestino estava bastante aderido à parede abdominal, mas negou qualquer complicação durante a cirurgia. Bolsonaro deverá iniciar uma dieta líquida a partir da próxima segunda-feira(09), os médicos esperam que ele se restabeleça em cinco dias e que possa retornar para Brasília em 10.
Segundo o cirurgião, apesar de existir, a chance de que o presidente desenvolva uma nova hérnia é muito pequena, a hérnia é resultado do enfraquecimento natural da parede abdominal depois de sucessivos procedimentos invasivos. Esta é a quarta intervenção à qual Bolsonaro se submete desde a facada sofrida durante a campanha eleitoral no ano passado.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba