O STF (Supremo Tribunal Federal) ingressou no TikTok, ((@stfoficial) rede social para criação e compartilhamento de vídeos curtos. A medida faz parte da estratégia da Corte para ampliar os canais de comunicação com a sociedade e aproximar novos públicos.
O STF afirma que vem trabalhando para implantar uma prestação jurisdicional cada vez mais eficiente e moderna, com ênfase nas inovações tecnológicas, diretriz da gestão do presidente, ministro Luiz Fux, de conduzi-lo a se tornar a primeira Corte Constitucional 100% digital.
O TikTok é uma plataforma de publicação de vídeos fundada em 2016, na China. No início, a rede era focada em vídeos curtos de comédia e entretenimeto. Atualmente, possui conteúdo nas áreas de educação, política, saúde e arte.
A rede possui alto potencial de alcance e viralização, especialmente entre o público jovem. Com isso, a ideia é que a conta institucional divulgue informações acerca de decisões da Corte e do funcionamento do Judiciário de forma criativa e acessível.
O primeiro vídeo compartilhado é um diálogo irreverente entre reconhecidas obras de arte como a Monalisa e a Moça com Brinco de Pérola dando as boas-vindas à escultura A Justiça, de Alfredo Ceschiatti, localizada em frente ao Supremo, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Fonte: R7
Créditos: Polêmica Paraíba