Ao menos cem pessoas morreram e 16 estão desaparecidas por causa das chuvas que atingiram Pernambuco entre quarta-feira (25) e a manhã de hoje (31), informou a Defesa Civil do estado.
Dentre os desaparecidos, 14 pessoas foram soterradas em áreas da Vila dos Milagres, Jardim Monteverde, Curado IV e Areeiro; outras duas teriam sido levadas pelas enxurradas, sendo uma em Jaboatão Centro e outra em Paratibe (Paulista).
O boletim atualizado contém números da Central de Operações da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Codecipe) e foi divulgado nesta terça-feira (31). A Defesa Civil mantém o alerta para deslizamentos, por conta das condições do solo, ainda encharcado nas áreas afetadas.
As forças de segurança pública e defesa social, lideradas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e compostas pela Defesa Civil, Forças Armadas, Samu, PRF e órgãos municipais, estão atuando nesta terça em quatro áreas de deslizamento e dois locais onde duas pessoas teriam sido levadas pelas enxurradas. Ao todo, 436 profissionais atuam nas buscas, entre bombeiros de Pernambuco e de outros Estados, demais forças amigas, com emprego de embarcações, cães de busca, aeronaves e todos os recursos disponíveis. Todas as ocorrências estão na RMR.
*Com informações da Jovem Pan
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Jovem Pan