O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, informou, por meio de nota divulgada neste domingo (8), que os sistemas do Tribunal estão voltando a operar a partir desta segunda-feira (9), após o ataque hacker sofrido pela instituição na semana passada.
“A partir desta segunda-feira (9), de forma gradual, os principais sistemas do Tribunal voltam a operar, iniciando-se pelo Sistema Justiça – sistema de acesso a processos eletrônicos que tramitam na Corte. Alguns serviços oferecidos aos usuários externos poderão ser acessados pela página provisória disponível no endereço do Portal do STJ”, diz trecho do comunicado.
A nota diz ainda que, também a partir desta segunda, servidores, colaboradores e estagiários do STJ retomam suas atividades de trabalho, interrompidas desde o ataque, em suas respectivas modalidades (presencial, teletrabalho ou trabalho remoto).
Na última terça-feira (3), o Superior Tribunal de Justiça informou que foi alvo de um ataque hacker, durante sessões dos colegiados das seis turmas. O ataque gerou instabilidade no sistema e levou à suspensão de julgamentos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba